..

2016/06/15

Vídeo Cross Country Vehicles - Colour com Portaro - 40 anos do Portaro


Continuando a comemoração dos 40 anos do jipe Portaro!
Nada como ter os outros a dizer bem de nós, especialmente quando são estrangeiros!
Pois é, os ingleses disseram bem do jipe Portaro! Os cépticos nacionais que dizem mal de tudo o que produzimos vão ter dificuldade em digerir esta situação...
Este vídeo inglês, da British Movietone mostra-nos os testes a que três jipes Portaro foram submetidos na pista de Bagshot Heath. Subidas, descidas, colinas, lama, água, terrenos irregulares, houve de tudo e os Portaro Pampas não acusaram dificuldades.
No vídeo é referido que o jipe é montado em Portugal, com motores japoneses da Daihatsu. É ainda referido que é o carro de trabalho que os donos de quintas na Europa procuram. Falam da sua capacidade de carga e dos testes que lhe foram feitos. As imagens falam por si!
Dizem também que o interior do carro parece ser de um carro familiar, onde se pode ter conforto enquanto se trabalha.
Em jeito de provocação fica a pergunta: o Portaro era mesmo bom, ou os ingleses não sabiam o que diziam?

1 comentário

Marco Santos disse...

Boa tarde, sabiam o que diziam sim porque muitos deles foram vendidos lá no Reino Unido e eram tão bons vendedores como os próprios Daihatsu Rocky 4WD que eram bastante superiores. Por 5500 libras o mesmo que 1600 Contos que na altura custava este Portaro tal como eles custavam aqui em Portugal nem era muito caro para um jipe 4X4 destes com excelente mecânica.

Enviar um comentário