..

2010/07/31

Biblioteca itinerante Renault Master Intercamp


Depois de apresentarmos a carrinha Citroen HY dapatada para biblioteca itinerante, mostramos hoje mais um veículo adaptado para este fim.

É uma carrinha Renault Master T35D que foi adaptada pela Intercamp (a mesma da ambulância UMM e da Renault Trafic para transporte de passageiros).

Esta carrinha terá sido adquirida pela Fundação Calouste Gulbenkian, que a confiou à Câmara Municipal de Aveiro.

A parte do condutor está separada da cabine onde se encontram os livros. Para este efeito recorreu-se a um mesa/balcão que serve de apoio às actividades desenvolvidas.

O acesso ao interior, onde estão as prateleiras com livros é feito por uma porta lateral.

Na traseira da carrinha existe uma janela de grandes dimensões que permite a entrada de luz no veículo de modo a facilitar a leitura de títulos e textos.

A terminar quero referir que veículos como este democratizaram o acesso ao livro e à informação, e que muitas pessoas puderam desenvolver o gosto pela leitura em locais mais afastados ou onde um livro não era visto como um bem de primeira necessidade.

3 Comentários

Unknown disse...

Boas :D
Já a algum tempo que sou um leitor assíduo do "Rodas de Viriato", mas hoje comento pela primeira vez pois tal viatura despertou-me a atenção.
Sou de uma localidade perto de Cantanhede e lá têm, também, uma Biblioteca itinerante, Renault Master.
Por achar curioso, numa oportunidade que tenha, vou ver se há possibilidade de vos enviar algumas informações sobre a tal!

Abraço*

Viriato disse...

Bom dia!

Ficamos então à espera dessas fotografias.

Cumprimentos

JB

Raso disse...

Há uma à venda neste momento em Sintra, pesquisa no facebook marketplace

Enviar um comentário