..

2010/05/19

Oficina do Sr. Crua em Muge


Depois de aqui termos apresentado a parte de fora de uma oficina para motorizadas em Muge, recebemos informações e fotografias que melhor apresentam a oficina de António Luís Ferreira Crua (nas imagens), reconhecido como mecânico de primeira água pelas dezenas de clientes que o procuram, vindos de toda a região.

Provavelmente será um dos mais velhos mecânicos de motorizadas em actividade em Portugal, contando já 67 anos de profissão (tendo ido aprender o ofício com apenas 10 anos de idade), pelo que já tem muitas histórias para contar.

Estamos certos de que a experiência e os conhecimentos também serão muitos, pelo que é o local indicado para quem pretende fazer uma reparação ou um pequeno restauro da sua motorizada ou bicicleta, ou para quem pretenda reparar motores de Vespas, Kreidlers, Sachs, Zundapps ou Casal.

Em tempos a oficina foi o representante na zona das bicicletas e pneus Marvil, marca que entretanto se extinguiu.

As fotografias e as informações chegaram-nos por mão de José Correia Lino (que já foi funcionário na oficina em questão), a quem agradecemos toda a colaboração, bem como ao Sr. Crua pela disponibilidade.

2 Comentários

carlos disse...

Excelente, uma Oficina à moda antiga.

Carlos Caria disse...

Belo exemplo do Sr. Crua.
Infelizmente outras áh que não tem o mesmo destino como uma oficina que vi ontem na Amora

Enviar um comentário