..

2009/04/12

Portaro PRV no Raid Maratona Sagres Guadiana 500


João Frazão e Francisco Avelar com um Portaro PRV no Raid Maratona Sagres Guadiana 500. O jipe tinha perfurações no capot e por baixo da grelha do radiador.
A fotografia foi retirada do livro Aventura 88/89 (uma edição Correio da Manhã, produção Organizações Aventura - José Megre. A fotografia é, segundo o livro, de Xtrod).

3 Comentários

Anónimo disse...

Este modelo PORTARO 230PRV 4X4 tinha motor Volvo 2300cc 4 cilindros a gasolina e era uma pickup com 3 lugares e uma caixa de cargas para uma tonelada e tambem houve outra versão em jipe a gasolina rara o PORTARO 210PV 4x4com o mesmo motor mas de 2100cc Turbo da Garrett e carburador Stromberg que tinha 3 6 ou 9lugares ambos modelos já bastante raros pois nunca vi nenhum deles.

Anónimo disse...

Joao frazão é o meu pai e já lhe mostrei esta fotografia..nos temos imensas mais e talvez ele redija um texto a contar alguma aventura. pelo que me lembro (tenho apenas 29 anos), na altura o meu pai e mais dois amigos, compraram os 3 carros oficiais que tinham corrido no paris dakar. os 3 chegaram a correr algumas provas no campeonato, mas só o meu pai sobreviveu durante mais tempo, correndo o nacional de TT mais à séria. lembro-me de ter obtido algumas boas classificações e de uma filmagem de helicóptero em 88, a ultrapassar o santinho mendes no seu nissan de rallys, e isto numa recta!! realmente este portaro continua a ser muito especial para nós!!! obrigado

Viriato disse...

Boa noite.
Obrigado pelo comentário.
Gostava muito de ver as fotos, bem como a filmagem e as histórias de que fala.
Fico a aguardar contacto.

Cumprimentos

JB

Enviar um comentário