Parece um focinho de cão, com umas pestanas grandes; mas é só um pormenor do blindado Bravia Comando MK III que esteve em exposição na 29.ª Automobilia de Aveiro, em 2023.
Nesta publicação vamos mostrar o interior desta viatura blindada concebida para transportar polícias, guardas e militares para zonas onde podiam ser atacados com armas de fogo.
Na parte central do habitáculo destaca-se a estrutura que permitia a rotação da torre no tejadilho. A parte inferior desta estrutura é feita em malha metálica, o que facilitava a passagem de luz num espaço que se caracterizava por ser escuro, ao mesmo tempo que dava aderência ao calçado de quem nela estivesse.
À volta deste elemento havia vários bancos simples, que podiam ser recolhidos, criando mais espaço útil em caso de necessidade.
Na frente o condutor e o passageiro tinham bancos normais, tornando assim as deslocações mais confortáveis.
As portas não tinham forras, pelo que era possível ver a fechadura, bem como a solda das duas secções de metal que a constituíam.
Na primeira fotografia vemos a designação Comando Mk III colocada sobre o capot, que foi acrescentada depois deste Bravia Comando MK III ter sido restaurado, para evitar ser confundido com o Shorland, que não era fabricado em Portugal.