Assinalando o 17.º aniversário do Rodas de Viriato, divulgamos uma publicação ainda mais especial que funciona como um presente para os nossos leitores.
Esta acaba por sintetizar o esforço que têm sido feito nos últimos tempos: a procura, aquisição e disponibilização de material especial, por exemplo catálogos e manuais (a par da inversão da filosofia da livre disponibilização de material, que acabava por ter um efeito perverso, comprometendo o futuro e sobrecarregando a equipa técnica).
Assim, é com muito orgulho que apresentamos um manual de instruções e de uso da moto Vilar 125 cc, modelo de 1952, inteiramente original e em excepcional estado de conservação. Até o lacinho em cordão de fio de cor bordô tem o nó original!
É uma publicação feita pela Fábrica Nacional de Bicicletas e Motociclos de Vilarinho & Moura, L.da, do Porto.
Assim, é com muito orgulho que apresentamos um manual de instruções e de uso da moto Vilar 125 cc, modelo de 1952, inteiramente original e em excepcional estado de conservação. Até o lacinho em cordão de fio de cor bordô tem o nó original!
É uma publicação feita pela Fábrica Nacional de Bicicletas e Motociclos de Vilarinho & Moura, L.da, do Porto.
Logo no início da publicação é referido que no modelo de 1952 da moto Vilar foram introduzidas melhorias e feitas algumas considerações sobre o uso da moto / informações com ela relacionadas.
Depois são apresentadas de forma detalhada as catacterísticas técnicas do motociclo Vilar, do tipo utilitário 125 cc, nomeadamente sobre o motor Villiers 125 cc.; da caixa de velocidades; da ignição; da bateria; da vela e do claxon...
E também do carburador; dos colectores de escape; do quadro; da forqueta; das rodas; dos travões; da iluminação; do depósito de gasolina; da transmissão; dos guarda-lamas; do selim; do acabamento; das ferramentas; do descanso; do peso (85 kg!) e da velocidade, atingindo um máximo de 80 / 90 kms/h.
Paralelamente às informações escritas são apresentadas fotografias, tanto da totalidade da moto Vilar 125 cc, como de pormenores.
Depois são apresentadas de forma detalhada as catacterísticas técnicas do motociclo Vilar, do tipo utilitário 125 cc, nomeadamente sobre o motor Villiers 125 cc.; da caixa de velocidades; da ignição; da bateria; da vela e do claxon...
E também do carburador; dos colectores de escape; do quadro; da forqueta; das rodas; dos travões; da iluminação; do depósito de gasolina; da transmissão; dos guarda-lamas; do selim; do acabamento; das ferramentas; do descanso; do peso (85 kg!) e da velocidade, atingindo um máximo de 80 / 90 kms/h.
Paralelamente às informações escritas são apresentadas fotografias, tanto da totalidade da moto Vilar 125 cc, como de pormenores.
Depois segue-se uma parte sobre o modo de funcionamento da moto e sobre cuidados a ter para evitar problemas ou avarias.
Perto do fim há uma série de indicações úteis relacionadas com a vela, com o carburador, com os travões e com os platinados. E termina com dados sobre a garantia do moto Vilar 125 cc e com a referência aos preços do motociclo.
Esta publicação foi impressa na tipografia António Pereira & Santos, Lda, do Porto.
Perto do fim há uma série de indicações úteis relacionadas com a vela, com o carburador, com os travões e com os platinados. E termina com dados sobre a garantia do moto Vilar 125 cc e com a referência aos preços do motociclo.
Esta publicação foi impressa na tipografia António Pereira & Santos, Lda, do Porto.
seja o primeiro a comentar!