2007/11/03
+ Sorefame a caminho da Argentina
Quem acompanha as actualidades relacionadas com comboios em Portugal, sabe que a CP já vendeu material circulante para a Argentina.
Neste país latino, o material nacional tem um relativo sucesso, devido à modernidade e conforto que permitem aos viajantes (o que num lado é quase lixo, noutro é quase luxo...).
No porto de Setúbal (porto por onde já foi expedido mais material ferroviário) está mais uma série de material para embarcar rumo à América do Sul.
De entre o material estacionado no porto, na presente data, contam-se locomotivas da série 1400, 1930 e também automotoras Nohab.
Está previsto o envio de mais algum material, nomeadamente comboios UTE, locomotivas da série 1200 e carruagens de 1.ª classe e de 2.ª classe. Assim que esse material chegarn ao cais, tentaremos mostrar mais algumas imagens para mais tarde recordar.
Para melhor visualizar as imagens, deve-se carregar nas mesmas com o cursor do rato.
Publicada por
Viriato
à(s)
18:56
Labels/palavras chave: *** Comboio, Sorefame
technorati: *** Comboio, Sorefame
Labels/palavras chave: *** Comboio, Sorefame
technorati: *** Comboio, Sorefame
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 Comentários
pintadinhos e tudo
E com reparações em condições.
É pena é não ser uma venda de material em 1.ª mão.
João Bragança
Estes comboios deviam ser preservados e serem peças de nuseu em Portugal, como alguns países fazem, e não serem vendidos para outros países...
Compreende-se que é preferivel e mais fácil vender e enviar material circulante como automotoras,carruagens locomotivas e vagões da CP-EMEF-SOREFAME do que estarem a apodrecer e serem desmontadas como sucata no meio de muitas estaçoes fechadas e assim num pais fora da Europa ganhem nova vida e utilidade e pelo menos tenham um bom final porque estão a ser aproveitados e reutilizados.