..

2018/10/07

Motorizada Macal PRE 50 Troféu de 1994 - Oficina Moto & Restauro


O início dos anos 90 do século passado foram marcados pelo surgimento de diferentes propostas de qualidade no universo das motorizadas de fabrico nacional.

Na oficina Moto & Restauro acaba de entrar mais uma motorizada que nos leva para esta época, em que a indústria nacional de veículos de duas rodas com motor tentava concorrer com o material importado.

Uma das motorizadas que a Macal tinha para venda era a Macal PRE 50 Troféu, de linhas desportivas, a lembrar as motos de competição de pista.

Para além do aspecto moderno das já referidas linhas desportivas, houve o esforço para que os componentes correspondessem às expectativas depositadas na motorizada.

Por este motivo a roda da frente tinha travão de disco e a suspensão traseira era feita com recurso a um amortecedor colocado em posição central, entre a roda e o motor.

Numa motorizada desportiva é necessário um motor que consiga corresponder em termos de arranque e de velocidade.

Para esse efeito foi escolhido o motor Minarelli P6R, com 49,9 cc de fabrico italiano.

No painel de instrumentos escolhido sobressaia um conta-rotações de dimensões generosas, da marca Facomsa, tendo ao lado o hodómetro da mesma marca, mas de tamanho mais pequeno.

Para contactarem a Moto & Restauro podem usar o Facebook ou se precisarem de alguma informação podem usar outros contactos da Moto & Restauro - telemóvel 962448182, telefone 275 751 241 ou pelo e-mail jadantunes@hotmail.com

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário