..

2018/10/28

Calendário de parede da Motoesa Ciclomotores de 1984


E com este calendário de parede antigo da Motoesa, do ano de 1984, terminamos a série de publicações (mais) especiais para assinalar os 12 anos de actividade do blogue Rodas de Viriato.

Olhando para a estrutura / apresentação da informação no calendário podemos conhecer melhor a gama de motorizadas que a Motoesa Ciclomotores vendia, bem como as marcas que representava.

A Motoesa apresentava de um lado dois modelos com a sua própria marca, a Motoesa modelo 220 m Sport CX, na imagem equipada com motor Sachs e de linhas desportivas.

E a Motoesa modelo 101 m 82 / 2 vel, na imagem equipada com motor Casal.

A Motoesa foi a marca que sucedeu à EFS,  e usou o (bom) nome que esta ganhou ao longo de muitos anos de produção. Por esse motivo temos na parte central deste calendário de parede referência à Distribuidora Central EFS, Lda, de Águeda.
Uma das motorizadas que comercializava era a EFS G.T. Super, na imagem com motor Sachs.

Outra motorizada era a desportiva EFS modelo Fórmula 1 Esp., também ela com motor Sachs e equipada com mini carenagem e jantes especiais.

Outra motorizada comercializada era a EFS modelo 220 m Record Tur., a típica motorizada de trabalho portuguesa, estando a da imagem equipada com motor Casal.

A Motoesa também assumiu a representação e montagem dos motores Puch, situação herdada da EFS, produzindo a Motoesa Maxi Puch, com motor automático

Foram impressos 500 exemplares deste calendário na Lito S. João L.da.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário