..

2017/03/07

Motorizada New Star com motor Tansini de 1967 para restauro


O quadro de mensagem na lateral direita do ecrã do blogue Rodas de Viriato está sempre animado com mensagens do mais variado tipo, que vão sendo deixadas por quem nos segue, nos consulta e nos lê.

Uma dessas mensagens é sobre esta motorizada New Star de 1967, com motor Tansini que foi comercializada pela Sociedade Importadora de Sangalhos.

A motorizada foi recuperada de uma palheira antiga em pedra, tendo no passado pertencido ao avô da esposa de Delfim Gabriel (a quem agradecemos o envio das fotos e das informações!).

Uma vez que esta motorizada New Star ainda tinha as matrículas antigas, das camarárias, foi obtido o documento único de circulação no IMTT, e a respectiva nova matricula, para que possa voltar a circular sem problemas na via pública.

A motorizada apresenta a pintura com o desgaste da idade e da utilização, mas ainda tem as chapas que a Sociedade Importadora de Sangalhos lhe colocou.

Para além do motor que veio do estrangeiro, de Itália, também o velocímetro não era de fabrico nacional, sendo de marca Huret.

Esta motorizada New Star, com motor Tansini, era da zona de Viseu.

1 comentário

Anónimo disse...

Tenho algumas motorizadas, entre elas Tansinis. Quanto é que pode valer um exemplar como o desta peça?

Enviar um comentário