..

2017/03/29

13.ª Edição do Salão Motorclássico / 2017

~
Todos os meses vão surgindo eventos onde os entusiastas de veículos antigos podem encontrar o que procuram. Recentemente falámos da Automobilia de Aveiro 2017 que está prevista para Maio, mas antes, em Abril, podem ir ao Motorclássico 2017 em Lisboa.
Se não estamos errados, esta será a 13.ª edição do Salão Motorclássico - Salão Internacional de Veículos Clássicos / 2017. Que este ano tem em destaque o Salão Motor Racing e o Leilão de Clássicos. Realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de Abril de 2017 (sexta-feira - 21 de Abril, das 15h às 22h; sábado - 22 de Abril, das 11h às 22h e domingo - 23 de Abril, das 11h às 20h).
Ainda ontem falávamos do espaço que o Clube UMM teve na última edição e hoje aqui mostramos o cartaz do evento e apresentamos o programa previsto.

No site oficial do evento podemos encontrar a seguinte informação:
- Salão Motor Racing:
À semelhança dos anos anteriores, vai decorrer, em paralelo ao Salão Motorclássico, o Salão Motor Racing.
Trata-se de um evento dedicado ao Desporto Motorizado onde se pode encontrar tudo acerca de campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas, preparadores, entre outros.
Este evento foca-se no mundo da competição, e é um ponto de encontro obrigatório para os amantes da modalidade.
- Exposições Temáticas:
Exposição "Ferrari - 70 Anos"
Um dos destaques principais do Salão Motorclássico será a exposição “Ferrari 70 Anos”, dedicada à marca da casa de Maranello, uma das mais emblemáticas de sempre na indústria automóvel. A exposição irá apresentar uma viagem pela história da marca, mostrando modelos das várias décadas, desde o seu início até à actualidade, começando com o Ferrari mais antigo em Portugal, o modelo 195 Inter Vignale de 1951.
Exposição "A Guarda Nacional Republicana sobre rodas"
As duas rodas também vão estar em destaque este ano como já é tradição no Salão Motorclássico, desta vez representadas pela colecção da Guarda Nacional Republicana, que irá mostrar o seu acervo histórico motorizado.
- Passeios e Concentrações
O programa do Salão Motorclássico conta anualmente com diversas passeios e concentrações de automóveis e motociclos clássicos, que, individualmente ou em grupo, visitam o evento, ficando os veículos estacionados em área reservada para o efeito.
Estes passeios e concentrações conferem uma dinâmica diferente ao evento, na medida em que os visitantes podem ver e ouvir os motores clássicos na sua chegada e partida.
- Leilão de Automobilia
Integrado na 13.ª Edição do Salão Motorclássico, o Leilão Motorclássico by LEILOSOC, Market Partners apresenta uma oportunidade única para comprar veículos e automobilia.
O leilão decorre no dia 22 de Abril, a partir das 17h00, e é realizado em parceria com a leiloeira LEILOSOC, Market Partners.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário