..

2017/03/30

Folheto antigo de tricarro Forvel com cabine


E continuamos a divulgação de folhetos antigos desta vez com um tricarro / triciclo motorizado Forvel com cabine e caixa de carga em metal.

Neste folheto é possível ver um emblema da Forvel diferente do que já aqui divulgámos e que tinha como elemento identificativo um diferencial de um tricarro.
Neste outro logótipo foram colocadas dentro de uma circunferência as letras F e V, que são limitadas por um triângulo, por baixo do qual está escrita a marca Forvel. Relembramos que há quem diga que o nome Forvel resulta da junção das palavras FORça e VELocidade.

O folheto tem algumas coisas escritas à mão. Numa delas pode-se ler que o tricarro Forvel podia ser equipado com motor Casal ou Zundapp de 4 velocidades e turbina. Há ainda referência à Casa Ferber, de Elvas, onde eram vendidos.

Tem também vestígios de ter o preço escrito, não se percebendo se o tricarro Forvel era vendido por 71.100$00 com ou sem cabine.

Na imagem está impressa a marca do distribuidor Renato M. Santos & C.ª, L.da, bem como os respectivos contactos, no entanto este elemento foi riscado com caneta, provavelmente para evitar que potenciais interessados no tricarro que vissem este folheto, fossem comprar directamente ao distribuidor, conseguindo deste modo um melhor preço.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário