..

2024/04/01

Panfleto da Motalli com o Motalli City Cabrio


Hoje é dia das mentiras e o que vamos contar parece ser conversa de aldrabão, mas como se costuma dizer "só acredita quem quiser". 

Recuando um pouco no tempo, por volta do ano de 2002, já corria nas veias o gosto pelos veículos fabricados em Portugal. Por ter visto um Sado 550 transformado em automóvel descapotável (que foi divulgado no site "JCLE") decidi agarrar no telefone e contactar a Motalli em Braga para saber preços das viaturas e para saber se tinham (ou faziam) uma versão descapotável.

Consegui falar com a empresa, tendo apontado os preços dos Motalli numa folha (que existe algures no arquivo pessoal) e ficado a saber que não tinham, nem faziam, uma versão descapotável, pois isso implicava homologação e alterações estruturais, o que teria custos elevados. E como achei compreensível, a coisa ficou por ai... 

Duas décadas depois encontro à venda este folheto com os conhecidos Motalli City Car, o Motalli City Carga e um Motalli City Cabrio, que era descapotável! Não queria acreditar no que via! Será que o meu telefonema acendeu o rastilho para a criação de mais uma versão dos tricarros Motalli? Fica a dúvida!

Do que vemos neste folheto da Motalli, a versão Motalli City Cabrio tinha capota de lona branca com zonas em acrílico maleável transparente (no lugar dos tradicionais vidros) e o banco forrado com um tecido às riscas, em duas cores diferentes alternadas, lembrando as casas da Costa Nova.

Junto de cada fotografia dos diferentes Motalli há indicação do seu peso e o Motalli City Cabrio pesava 240 quilogramas, menos 20 Kg do que os outros.
Curiosamente também vemos que a frente do Motalli City Car estava um pouco diferente, tendo a zona dos faróis pintada de preto.
Há um cartão de visita agrafado ao folheto e que tem os contactos da empresa. E no verso tem informação escrita à mão a dizer que as cores "stander" eram o azul, o bege e o verde. E que outras cores custavam mais 11.600$00. Dizia ainda que a "kitagem" do Motalli custava mais 25.000$00.
Belos tempos! E onde andam os Motalli City Cabrio?

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário