..

2021/07/10

Brochura antiga da motorizada Mavico-Zundapp


Começamos com uma edição da imagem publicada no interior desta brochura antiga da Mavico Zundapp impressa a uma só cor, sobre papel de gramagem generosa. 

Num dos cantos tem um carimbo do Stand Mavico, em Faro.
Mas a Mavico de Manuel Vieira Condeça tinha exposição, venda, oficina e escritório na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, representando as motorizadas com a sua marca.
Estas podiam se equipadas com motor Zundapp, Sachs, Benelli e FBM.

No caso concreto da motorizada que aparece nas imagens, é uma Mavico Zundapp, modelo exclusivo, com motor de 49 c.c. de 3 velocidades, com kick strater e mudanças de pé.

De acordo com a informação publicada, a motorizada Mavico Zundapp era vendida por 8.350$00.
Nas páginas centrais podemos ler que o conta-quilómetros estava incorporado no farol, que tinha amortecedores duplos na traseira e que as rodas usavam pneus 21 x 2.75 estrangeiros.

3 Comentários

Nelson Santos disse...

Tenho documentos de uma máquina dessas. Ainda é fácil arranjar uma dessas?

ADV disse...

Tenho uma motorizada igual com documentos, estava toda original, mandei-a pintar e cromar, ficou nova, era do meu pai, é uma relíquia que utilizo muitas vezes nos passeios.

António disse...

Viva, o meu pai teve uma de 1959 até 1966, depois vendeu-a e perdi o rasto. Eu era miúdo e tenho uma foto dela. É dificil arranjar uma Mavico dessas?

Enviar um comentário