..

2021/07/06

Alfinete e fita Clube Movauto - Confraternização 1973 [44 anos UMM]


O berço parece ser o ponto de partida da auto-estrada da vida; tenha buracos, curvas, subidas, descidas... O ponto de chegada acaba por aparecer, por norma sinalizado com placa identificativa. Seja família, associação, seita... Serão cantoneiros que tapam buracos, remendam o piso, arranjam valetas... Lá estão para fazer a manutenção de caminho que corre por si, sem história, sem atalhos; como uma música de Carlos Tê.

Começamos assim porque este conjunto de alfinete de lapela e fita, que assinalam a confraternização feita em Junho de 1973 do Clube Movauto, são como que um provir ligado aos jipes UMM, dos quais se assinalam 44 anos de aniversário [44 anos UMM] no Rodas de Viriato.

A fábrica da Movauto ao longo da sua existência produziu variados tipos de produtos de diferentes marcas, de acordo com as necessidades, exigências ou oportunidades.

Entre eles contam-se vários automóveis em linha de "CKD", onde se procuravam incorporar componentes nacionais, num base importada. 

Mas com os UMM a história foi diferente.. Terá sido o bebé deixado na roda do convento das freiras? Se foi, não deixou de ter um berço...

Fez-se carro 4x4 e seguiu caminho, pela sua vida fora de estrada.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário