..

2020/02/11

Fotografia de época de SIS Sachs V4 de 1966


É triste publicar fotos assim, mas tem de ser.
É como que uma homenagem àqueles que usam as fotografias do Rodas de Viriato sem indicarem a fonte e o link para o local de onde foram retiradas…
É um sinal de birrice, de vitimização, mas também pode ser... tretas! É SINAL do MUITO e do BOM que podemos fazer. Tenham coragem de fazer o que é pedido (indicar a fonte das fotos e o link para a origem); tenham coragem de comprar publicidade no Rodas de Viriato; tenham coragem de divulgar o trabalho apresentado; tenham coragem de nos desafiar para fazer MAIS e MELHOR do que já existe; pagando para isso, que só têm a ganhar com esse gesto.
Afinal, as homenagens póstumas só fazem sentido durante a vida do homenageado!

Nas imagens vemos uma fotografia antiga datada de 13 de Dezembro de 1966, da motorizada SIS Sachs V4, que terá sido publicada na revista inglesa Practical Scooter.
Esta motorizada SIS Sachs tem motor Sachs de 50 cc, com 4 velocidades e é arrefecido por turbina, que neste caso está integrada no conjunto da montagem, com chapas próprias e grelha para esse efeito. Pela fotografia pode não dar para perceber bem, mas até é bom sentirem alguma frustração, pois assim entendem melhor o que foi escrito anteriormente!
Por cima da matrícula, na traseira, há como que uma reminiscência de um suporte de mercadorias, o que a par do emblema colocado no guarda-lamas da frente, entre um elemento metálico de linhas fluídas, reforça o desenho aerodinâmico desta motorizada.

Pelo aspecto seria um modelo para exportação, tal como outros produzidos especificamente para este fim, também eles de linhas marcadamente desportivos e concebidos por uma equipa de técnicos do melhor nível.
Fica a questão: Esta SIS Sachs espceial terá sido produzida?

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário