..

2020/02/18

Folheto do blindado Chaimite de 1976


Uma versão base, vários modelos…
Podia ser assim a tradução do que é referido neste folheto antigo de publicidade aos blindados Chaimite, de 1976, produzidos pela Bravia, S.A.R.L.

É um folheto em formato A4, com quatro páginas, ficando num A3 quando aberto.
Na frente tem um desenho técnico (com proporções erradas?...) do blindado Chaimite visto de cima. Já no interior tem a apresentação detalhada das várias armas com que podia ser equipado, bem como as opções modulares ("torres") que podia ter.

Era a este folheto que nos referíamos quando na apresentação da miniatura do blindado Chaimite V 200 pela Automodelos, dissemos que tinha um "Poder de fogo devastador de onze portos de armas e torre".

Na parte das armas que são divulgadas há 3 possibilidades diferentes. Duas delas são de metralhadoras duplas - com Rheinmetall MG-42 ou com Browning M-37 e uma outra que combina uma Browning M-37 e uma Browning M-2. Ainda nesta parte é apresentada a cúpula que podia ser montada.

Já na parte das torres que podiam equipar este blindado, é apresentada a torre do Chaimite V-400, com metralhadora de calibre 7,62 mm e canhão de calibre 90 mm; outra que seria do Chaimite V-600 com torre de morteiros e, por fim, a versão para a polícia, com uma torre em forma de poliedro irregular, com um pequeno alçapão/escotilha em cima.

Este folheto está impresso em língua inglesa, pelo que terá sido usado para fazer divulgação no mercado internacional.
Foram produzidos 1000 exemplares deste folheto na Grafitécnica, em Novembro de 1976.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário