..

2020/01/20

Motorizada Famel Victoria 4 Estrelas - Exposição Bicicleta Motorizada


Nos primeiros tempos da Famel foram produzidos motorizadas que têm um desenho especial, como é o caso desta motorizada Famel Victoria 4 Estrelas, que vemos nas imagens.

Nesses primeiros tempos da Famel foram usados motores de diferentes marcas. No caso desta motorizada, está equipada com um motor Victoria, de 50 cc.

De acordo com a legenda que estava ao lado da motorizada, esta seria do ano de 1965 (certamente o ano em que foi registada).

Um dos aspectos que se destacava nesta Famel Victoria 4 estrelas eram os guarda-lamas envolventes, que cobriam aproximadamente metade da roda, como se pode ver pela imagem anterior.

Estes guarda-lamas dão muito nas vistas, juntamente com o esquema cromático. Este modelo está pintado de vermelho, tendo apontamentos a branco, sendo que alguns prendem a vista, como acontece na zona das malas de ferramentas (com listas brancas, sobre o vermelho).

Apesar de ter uma ar robusto, só estava equipada com um selim, com suspensão própria, uma vez que o quadro era rígido na zona traseira.

Na Internet existem fotografias de um modelo desta motorizada por restaurar, tendo emblemas diferentes no depósito de combustível (eram redondos).

No guarda-lamas da roda da frente é possível verem-se 4 estrelas prateadas, situação que se encontra noutros modelos de Famel.

Foi fotografada na exposição Bicicleta Motorizada, no Centro de Artes de Águeda.

6 Comentários

Guido disse...

Este modelo Famel era conhecido por Famel Victoria Sport ou Famel Victoria 4 estrelas. Esse deposito bem como os emblemas n são origibaus. Se alguém souber quem é q o dono diga q eu gostava de falar com ele. Guido

Anónimo disse...

Gostava de falar com alguém que conheça este modelo

Goncalo disse...

Famel Victoria sport

Anónimo disse...

Sr Guido, gostaria de ter o seu contato

Anónimo disse...

Sr Guido, posso ter o seu contato para falar consigo sobre a famel victoria? Cmpts

Guido disse...

Amigo anonimo, o meu mail é guido_marinho@hotmail.com

mande msg q dp dou lhe o telemovel

Enviar um comentário