..

2010/08/25

Oficina de João Ferreira em Carvalhal Benfeito


Ao visitar a oficina de João Ferreira em Carvalhal Benfeito (Caldas da Rainha), quando acompanhava um amigo que ai tinha deixado a sua motorizada de fabrico nacional para que fosse restaurada, fui convidado a ver as instalações e armazéns.

Como se não bastasse a simpatia de me mostrarem as instalações, fui ainda convidado a voltar à oficina com algum tempo disponível, de modo a fotografar parte do espólio que têm para venda e para usar em restauros que realizam, para que aqui fosse divulgado.

A oferta é muita e variada no que respeita a marcas nacionais, seja para duas ou para três rodas (com e sem motor). Consta que são centenas de veículos (cliquem nas imagens para melhor percebem o que digo).

Mas se uma imagem vale por mil palavras, aqui deixamos algumas fotografias gerais do que podem encontrar na oficina.

Na oficina também há motos e motorizadas estrangeiras, nomeadamente da BMW, da Flandria, da Jawa, da Suzuki, entre outras...

Para além de motores e depósitos, também há pneus, alguns dos quais com faixa branca...

E amortecedores, jantes, emblemas, faróis, farolins, carburadores, etc...

Nos próximos tempos iremos apresentar mais imagens, mas relativas a bicicletas, ciclomotores, motorizadas e motos de fabrico nacional (bem como algumas peças) que merecem destaque individual.

Para qualquer assunto relacionado com a oficina, podem telefonar para os seguintes números:
- 965205686 - João Ferreira
- 916817999 - Nelson Ferreira
Ou usar o e-mail: n_a_ferreira@hotmail.com

Termino deixando o meu agradecimento a João Ferreira e ao filho, Nelson Ferreira, pela disponibilidade e simpatia com que me receberam.

8 Comentários

RCCM disse...

Estás tramado!
Os gurus que vendem peças nas feiras se vê isso, limpam a oficina toda ao homem e depois vão vender as peças ao triplo do preço.

Anónimo disse...

bom dia. gostaria de saber se tem para venda rodas de bicicleta com faixa branca de 26 polegadas e quanto custara cada roda. agradecia resposta para o email fernandoviola7@gmail.com

Anónimo disse...

Adorei ver as fotos
Tamuita fixe.

zundappex disse...

Adorei

Anónimo disse...

Boas vende alguma motorizada com documentos e barata.

J.B. disse...

Boa noite.
Use os contactos existentes no texto, para verificar o que procura.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa tarde a que distância e das caldas qual o nome da rua??????

correia lino disse...

há uns anos atrás costumava passar pelo carvalhal benfeito, no tajeto da benedita para as caldas ou no sentido inverso.
como em criança trabalhei numa oficina de motoretas e bicicletas, ficou-me o gosto pela reparação das mesmas e tendo ouvido falar do sr. ferreira fui até lá para ver nem sabia o quê.
apresentei-me ao proprietario e disse-lhe que ia lá só por curiosidade. o sr. ferreira foi duma simpatia inexcedível, ao ponto de me dedicar longo tempo para me mostrar o "arsenal" que por lá tem.
fiquei pasmado, ele possui um mundo dentro daquele antigo aviário, só visto. nem vale a pena descrever o que encontrei e que nunca pensei colocar a vista em cima.
mais palavras para quê?

Enviar um comentário