..

2020/01/21

Jipe UMM Cournil 4x4 BM-00-93 / Salão Motorclássico 2019 (2/3)


Janeiro leva-nos para África, pois é o mês em que os jipes UMM e também os Portaro competiam neste continente, em busca de uma vitória no ralie Paris / Dakar.

E como estamos em Janeiro, aqui ficam mais algumas fotografias do jipe UMM Cournil 4x4, com matrícula BM-00-93, que esteve em exposição no Salão Motorclássico 2019, no espaço do Clube UMM.

E foi graças à equipa do Clube UMM que pudemos ver a zona do motor deste jipe UMM de competição, com motor 2500 diesel, com bomba injectora CLM.

Tinha um radiador especial de competição, em paralelo com um radiador suplementar para melhorar o desempenho no deserto.

Numa das janela ainda era possível ver um autocolante do VII Rallye Paris-Dakar, tendo este servido para a verificação dos veículos.

Os faróis estavam protegidos com uma grelha em metal, preenchido com rede também em metal. Os faróis tinha um parafuso especial que permitia o afinar dos faróis, dando-lhes aos mesmo tempo mais rigidez.

E como este jipe teve mais aventuras na sua vida, ainda tem numa porta um autocolante do Raid Castrol Lisboa / Algarve - Pedras d'el Rei.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário