..

2019/03/04

Publicidade às Sachs Dover e Cruzador da J. Simões Costa - 1955


Muitos insistem em que as imagens a partir do momento que são colocadas na Internet deixam de ter dono, passando a servir para o que for preciso.
Já aqui relatámos várias situações de uso indevido de imagens publicadas no blogue Rodas de Viriato (algumas das quais para fazer vendas, onde o produto que a pessoa compra, não é o produto que está na imagem, pelo que não será o produto que a pessoa irá receber). Temos noção de que é uma guerra difícil de travar, mas não deixaremos de dar luta, afinal é tudo uma questão de mentalidades que poderão mudar com o tempo.
A publicação de hoje é mais uma onde uma imagem rara mal se consegue ver, por ter referências escritas ao Rodas de Viriato. É chato e desagradável, mas só extremando posições é que as pessoas começam a pensar mais seriamente no assunto.
Quem usa imagens do Rodas de Viriato deve respeitar as seguintes regras:
"Na Internet ou noutro meio digital, incluir referência à fonte "Rodas de Viriato" e um link para o blogue".

Com tudo isto perdemos tempo precioso que poderia ser usado para o que realmente importa, divulgar os veículos fabricados em Portugal.
Nas imagens vemos uma publicidade antiga às motorizadas Sachs Dover e Cruzador, comercializadas pela J. Simões Costa, de Anadia.
No texto que acompanha a imagem de uma motorizada Cruzador Gigante com motor Sachs, é possível ler que foram usadas 3 motorizadas Sachs Dover e Cruzador na Volta a Portugal em Bicicleta (1955), tendo os motores sido selados pela Federação Portuguesa de Ciclismo, de modo a demonstrar o verdadeiro valor do motor Sachs de série, que era igual ao que os compradores adquiriam.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário