..

2019/02/23

Publicidade à OSP Aprilia em 1963


Volta e não volta, cá voltamos às imagens que estão cheias de dizeres relativos à fonte onde foram publicadas, o blogue Rodas de Viriato! É como que uma homenagem a todos aqueles que acham que se podem servir do que está à mão para fazerem o que querem. Lá dizia o outro: "Para os maus ganharem, basta que os bons nada façam". Se uns não têm sentido de ridículo, que os leva a demonstrar a sua boçalidade, temos noção de que o acesso a informação e à sabedoria pode ser uma forma de os quebrar e reduzir.

E nada como o fazer com coisas especiais, como com esta imagem onde vemos uma motorizada OSP Aprilia, com pára-lamas aerodinâmicos, a condizer com as linhas da motorizada. Note-se que é um modelo com formas marcadas e pensadas, havendo até um certo exagero, tão característico da época.
Esta motorizada era fabricada pela Sociedade Irmãos Simões, de Sangalhos e comercializada pela J. Simões Costa, de Anadia. Na publicidade há referência aos 13 anos de experiência em motorizadas da Organização Sachs Portuguesa.

Esta publicidade foi publicada na revista Empresa n.º 3, de Março de 1963, da UCIDT - União Católica dos Industriais e Dirigentes do Trabalho.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário