..

2019/03/25

Jipe UMM Cournil 4x4 - Auto socorro militar


Por muito grande que seja o esforço de divulgar todas as versões fabricadas de jipes UMM, há sempre mais uma que falta na listagem. Já aqui tínhamos divulgado versões do UMM Alter pronto socorro, bem como de UMM Cournil pronto socorro e aqui temos mais outra.

Hoje mostramos uma versão militar, denominada de "Auto Socorro", que servia para rebocar viaturas imobilizadas ou avariadas, estando para esse efeito equipada com mecanismo de elevação e reboque.

Como curiosidade, a cabine do condutor é em metal, mas esta é como que prolongada com uma parte em lona verde, de modo a proteger alguns dos componentes e material que estão na zona da caixa de carga.

Nas portas tem as letras "QG - RMN", que quererão dizer "Quartel-General da Região Militar do Norte".
Este exemplar está no Museu Militar de Elvas, fazendo parte do espólio do museu, juntamente com outras viaturas militares fabricadas em Portugal.

Foi mais uma das viaturas militares que esteve em exposição na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018, logo ao lado de um camião Berliet Tramagal.

Este exemplar tinha o suporte para a roda suplente no capot do UMM, mas a roda estava guardada na zona da lona verde, de que falámos interiormente.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário