..

2019/03/14

6.° Passeio de Bicicletas Antigas de Budens


O cartaz do 6.° Passeio de Bicicletas Antigas de Budens / 2019 já é conhecido!
Realiza-se no concelho de Vila do Bispo (Algarve), tendo este ano o ponto de encontro no Burgau Sports Certre às 10 horas. Depois segue-se o passeio em bicicletas antigas, com o percurso:
- Burgau;  Praia da Boca do Rio; Budens e termina no Restaurante "Mira Rio".
As inscrições para almoço neste passeio podem ser feitas até dia 8 de Maio, usando os seguintes contactos de telemóvel: 919.104.280 ou 910.505.437.
Como tem sido tradição, pede-se que os participantes estejam vestidos à antiga, de acordo com a sua bicicleta. Este ano no Passeio de Bicicletas Antigas de Budens haverá prémios para:
- Bicicleta pasteleira mais original;
- Bicicleta pasteleira melhor restaurada;
- Melhor traje senhor;
- Melhor traje senhora.
Sempre em busca de melhorias, este ano o cartaz é bilingue, tendo a informação em português e em inglês. Deste modo pretende-se chegar até junto de habitantes oriundo de outros países e de visitantes que usem a bicicleta como meio de transporte. Não nos podemos esquecer que o Algarve já tem uma ciclovia - a Ecovia do Litoral, que passa pela zona e termina em Sagres (Vila do Bispo). Esta faz parte da EuroVelo 1, Rota da Costa Atlântica - que começa no Cabo Norte, na Escandinávia, terminando neste concelho algarvio, tendo um total de 8.186 km.

O evento é novamente organizado pela Junta de Freguesia de Budens, contando com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, da empresa de construções e reparações de moradias Maximiano Silva Santos e do blogue Rodas de Viriato.
Mais uma vez agradecemos a Hélder Soares pela realização do cartaz!
Venham pedalar no Algarve mais tranquilo e aproveitar para conhecer o património da localidade, como a capela de Santo António que vemos na imagem anterior.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário