..

2019/03/10

Reportagem da Expo Clássicos 2019 - 3.º Salão de Veículos Clássicos e Antigos da AVCE


Aqui fica a reportagem do Expo Clássicos 2019 - 3.º Salão de Veículos Clássicos e Antigos da AVCE - Associação de Veículos Clássicos de Estremoz, que decorreu no passado mês de Fevereiro, em Estremoz.

Relembramos que a edição anterior foi em 2017.
De acordo com a informação recebida de Joaquim Mira (a quem agradecemos a colaboração), este evento contou com a presença de uma dezena de expositores de peças.

Deste modo foi possível reunir cerca de uma centena de veículos antigos expostos: cerca de 40 carros; 40 motas e os restantes eram bicicletas.

No que diz respeito às motos e motorizadas presentes no Expo Clássicos 2019, a variedade era muita, começando por um antigo ciclomotor com motor Alpino, passando pelas Famel e acabando em motos estrangeiras de cilindradas mais altas.

A entrada no recinto era grátis, pelo que não houve contabilização do número de visitantes, havendo o sentimento de que foi superior ao da última edição.

A AVCE tem dinamizado vários eventos e acontecimentos relacionadas com veículos antigos em Estremoz, pelo que a Expo Clássicos vai deixar de ser bienal e passará a ser anual.

Para além do trabalho em prol do nosso património rodoviário, a organização do evento tem desenvolvido uma vertente solidária, fazendo doações ao IPO de Lisboa; aos Bombeiros Voluntários de Estremoz; à Cruz vermelha e às IPSS (lares) do concelho.

Não esquecendo a dinamização do concelho e da região, levando ao intercâmbio de gentes, muitas vezes da vizinha Espanha.

Entretanto já começo a contagem decrescente para o Expo Clássicos 2020 - 4.º Salão de Veículos Clássicos e Antigos da AVCE.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário