..

2019/11/11

Edfor Grand Sport no Salão Motorclássico 2019


Se há automóvel antigo de fabrico português que é presença assídua em salões e exposições de veículos antigos, é o Edfor Grand Sport que vemos nas imagens.

No Salão MotorClássico 2019, em Lisboa, foi possível revê-lo e aproveitámos para tirar fotografias que permitem perceber algumas das diferenças resultantes do restauro que sofreu recentemente (podem comprar com as fotografias de quando este automóvel Edfor esteve no Salão MotorClássico 2012).

Um desses pormenores são as entradas de ar laterais, que voltaram a ter a forma de gota esticada, de quando foi produzido em 1937.

A que se localiza mais em baixo é meramente estética, enquanto que as outras são funcionais (se bem que a do meio só permite a entrada / saída de ar em aproximadamente 1/4 do tamanho, pois só uma das pontas é que está colocada na zona do motor).

Na imagem anterior vemos o pormenor do puxador cromado da porta, com uma forma muito simples, que quase passa despercebida.

E na traseira podemos ver as formas aerodinâmicas inconfundíveis deste Edfor Grand Sport, especialmente na zona das rodas, que nos lembram o abdómen de uma vespa.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário