..

2019/01/18

Automóvel Olda em exposição - 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018


Parece que foram os faróis quem mandou nas linhas da carroçaria deste automóvel Olda, pois sobressaem no conjunto e fazem a ligação com a zona das rodas.

Este era outro dos automóveis de fabrico português que esteve em exposição na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018.

Ao vivo era possível ver a fluidez das linhas deste desportivo nacional. Vejam na imagem que precede o texto, o que já dissemos anteriormente, os faróis estão colocados de forma avançada, dando um toque especial a este veículo.

Neste momento não tinha emblema na grelha ou no capot (situação que originalmente não seria assim), mas mantinha a marca colocada no topo da zona lateral, entre as portas e as rodas da frente.

As rodas tinham jantes de raios e os pneus escolhidos eram da Camac, que não seriam os que foram usados na época em que este carro foi fabricado, mas sendo pneus de fabrico nacional, acabam por ficar bem no conjunto.

Tanto na dianteira, como na traseira não havia para-choques, solução estética que ajudava a reforçar as linhas curvas da carroçaria. Note-se o pormenor da saída de ar da cava da roda traseira, que está pintado de cor diferente, acentuando a sua existência.

Na frente, o farol da Bosch tinha aro em metal cromado.

Na parte do capot havia uma correia em couro que servia para fechar o acesso à zona do interior da carroçaria. Aqui há um elemento gráfico a branco, onde em tempos era colocado o número que o Olda tinha nas corridas em que participava.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário