..

2019/01/13

Jipe UMM Alter Pronto-socorro - Salão Motorclássico 2018 (1/2)


Quando fizemos o balanço do que vimos na edição do Salão Motorclássico 2018, dissemos que o Clube UMM esteve presente, tendo dois exemplares de jipes UMM em exposição no seu espaço.
Este foi um deles.

Podemos dizer que o jipe UMM é por definição um veículo de trabalho, mas este exemplar ainda é mais uma versão de trabalho. É um jipe UMM Alter pronto-socorro, pelo que está equipado com guincho na frente, para puxar alguma viatura que não consiga sair do local onde está pelos seus próprios meios.

Mas é na traseira onde melhor se vê que este jipe UMM foi pensado para trabalhar.
A parte da caixa de carga tem uma série de equipamentos que se destinam a ser usados para socorrer viaturas avariadas ou sinistradas.

De todos esses equipamentos, o que mais sobressai é o "garfo" que é usado para prender as rodas da viatura à qual o pronto-socorro UMM irá dar assistência.

Para poder elevar esse "garfo", há um motor de marca Rambey Winch, Co., preso na caixa de carga, que com recurso a um cabo de aço, faz descer e subir o componente em questão, que é articulado.

Na imagem anterior podemos ver a ligação do cabo ao "garfo" que se dobra, de modo a não ocupar muito espaço.

Na lateral deste jipe UMM Alter pronto-socorro há uma faixa pintada de azul, que diz Peugeot Assistance e um número de telemóvel.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário