..

2018/07/06

Jipe UMM 4x4 INASI TLF 800 [41 anos UMM]


Continuando a assinalar os 41 anos da criação da marca UMM, divulgamos um exemplar especial dos jipes UMM, que foi preparado para combate a incêndios.

Este jipe UMM 4x4 foi preparado pela empresa INASI - Comércio e Indústria de Máquinas e Viaturas, L.da.

Este fabricante de material contra incêndios e de viaturas especiais, adaptou este jipe UMM 4x4 em 1985, no seu modelo TLF 800.

O modelo teve como base um UMM pick-up sem capota, ao qual foi acrescentado um depósito de água, bem como muito material de apoio em situação de emergência e de incêndio.

Numa das laterais podemos ver alguns manómetros e manípulos relacionados com o motor de bombear água, numa reentrância feita na chapa da carroçaria.

Na parte da frente podemos ver o pneu suplente (da Mabor General) colocado sobre o capô, de modo a deixar espaço livre na traseira, para o material de socorro.

Houve o cuidado de conceber a zona de trás de modo a que fosse possível ter acesso visual ao que se passava na retaguarda do UMM. Nessa zona optou-se pela colocação de uma escada a terminar em gancho, das que permitem subir varadas ou janelas.

Como esta versão de jipe UMM podia ficar pesada quando carregada de água, os cubos das rodas são diferentes, de modo a aguentarem o peso que carregavam.
Foi fotografado no espaço do Clube UMM no Salão Motorclássico 2018.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário