..

2009/07/10

As sete vidas de um Leopardo


Dizem que os gatos têm sete vidas, mas pelos vistos não são os únicos felinos a conseguir ultrapassar o destino.

Este camião Leopardo da Bravia parece ser um exemplo do que é referido anteriormente.

Começou por ser um camião para o exército...

Depois foi transformado em veículo de bombeiros...

Passaram-se os anos e estavam reunidas as condições para ser transformado em "ferro-novo".
Felizmente o destino foi fintado e aguarda recuperação.

Carlos Sousa foi quem gentilmente nos enviou as fotografias do camião no estado actual e é quem vai tentar recuperar o camião juntamente com um grupo de pessoas. Como é um peso-pesado, será necessária a ajuda de todos os que quiserem colaborar.

Brevemente daremos mais notícias deste camião e entretanto quem quiser colaborar na recuperação deste Leopardo, pode deixar contacto nos comentários, ou se preferirem mais privacidade, podem enviar-nos um e-mail que o mesmo será devidamente encaminhado.

6 Comentários

Anónimo disse...

Boas Excelente achado arqueologico dos pesados, espero que eles todos juntos consigam fazer um merecido e óptimo restauro nesse clássico portugues um já muito raro camião com grua BRAVIA LEOPARDO 6X6. Está num estado de abandono mesmo mas digo já que vai ser dificil arranjar luzes trazeiras mais os piscas e sem contar com uma pintura toda nova. Isso vai dar um trabalho duro para por esse menino grande a andar e desejo muitas felicidades e muita sorte a quem o encontrou este Bravia. Depois queria ver este Leopardo 6X6 "todo operado" e arranjado como novo pronto a "saltar" nas estradas em fotos obrigado. Força ai com o projecto de restauro.

Anónimo disse...

nao sei como ficou, o que sei é que foi parar as maos de um sucateiro, nao sei se foi vendido ou nao.

é triste se é para ser desmontado para vender a retalho. eu que esteja enganado pq senao nem pa peças para outros leopardos vai ser...

Carlos Sousa disse...

INFELIZMENTE AINDA NÃO HÁ FUMO PARA REPARAÇÃO DESTE VEICULO, POR DUAS DAS PRINCIPAIS SITUAÇÕES, (€) E LOCAL ABRIGADO PARA EFECTUAR A REPARAÇÃO, PARA MUITA TRISTEZA MINHA, GOSTAVA MESMO MUITO VER ESTE CARRO DE NOVO AO SERVIÇO DOS BOMBEIROS DA AGUDA DE BOA SAÚDE, PODE SER QUE UM DIA ALGUÉM, Dê UMA AJUDA (€) PARA AJUDA A RECUPERAÇÃO DESTE CARRO E ELE TORNE AJUDAR A NOSSA POPULAÇÃO...
CARLOS SOUSA

Anónimo disse...

Companheiro, sou bombeiro no Crato e tive o prazer de trabalhar com uma viatura dessas, primeiro como bombeiro e depois como motorista. Infelizmente já não está na corporação devido a uma avaria na cambota( partiu a ponta onde estava a polie da bomba de direcção), mas como carro de combete não havia melhor, apesar de ser lento em estrada. Não deixe morrer a vontade de o recuperar, um abraço e bons resultados.

Anónimo disse...

Alguém sabe do destino do camião?

Obrigado

Marco Santos disse...

Cheguei a ver este menino a ser conduzido e com um reboque atras estava a fazer limpezas e a recolher todo o tipo de ferrovelho e sucata abandonada😀😄. Nao parece estar muito mau este Bravia Leopardo Jacinto 6X6. Ja agora a empresa Jacinto foi que montou e produziu a carrocaria dele?

Enviar um comentário