2016/01/13

Calendários Ruquita com bicicletas Etiel


As bicicletas Etiel são vendidas pela Ciclocoimbrões - Comércio de Velocípedes, Lda., empresa que existe desde 1970 e que se localiza em Vila Nova de Gaia. O nome das bicicletas Etiel vem da inversão das letras do apelido do fundador da marca Joaquim Leite. Este último teve José Coimbra (que entretanto faleceu) na sociedade da empresa que se dedica a tudo o que esteja relacionado com bicicletas.
Segundo informação retirada do site da empresa, como corredor de bicicleta Joaquim Leite representou diversas equipas entre 1960 e 1975. Aldoar e Coimbrões na categoria de Populares, como Júnior representou o Académico, como Sénior e Profissional representou o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, tendo abandonado a modalidade quando deixou de existir a Categoria de Profissionais, por não estar de acordo com a extinção, o que levou os Clubes a abandonar a modalidade.
Sendo uma referência na área dos veículos motorizados e bicicletas, desde cedo esta empresa se impôs no mercado nacional pela sua seriedade, competência e, sobre tudo, pela qualidade dos produtos, que sempre representou e distribui. Estes foram os motores importantes do crescimento da empresa, que hoje distribui as melhores marcas do sector das duas rodas, como SRAM, Rock Shox, Avid, Mavic, Sigma, Carnac, Continental, Gios, Selle Itália e muitas outras marcas que podem ser aqui consultadas no nosso Web Site.
Em bicicletas de estrada a Ciclo Coimbrões é detentora da sua marca própria ETIEL, a qual venceu 7 Voltas a Portugal, impondo-se pela sua qualidade e confecção.
É representante e distribuidor das famosas bicicletas BMC na área de estrada e BTT, campeãs do mundo nas duas disciplinas, e ainda das marcas Bergamont, Wilier e Haibike, assim como as bicicletas Commençal.

A Ciclo Coimbrões cresceu e em 1988 expandiu-se para a baixa da cidade do Porto, tendo adquirido, a Bicimotor Lda., sendo apresentada no mesmo site como uma empresa "ligada ao ramo motorizado e também de bicicletas. Esta empresa tinha na altura grande dificuldade de continuar no mercado. Hoje, graças a uma gestão de rigor e seriedade, representa marcas de grande prestígio como a Haro Bike, BMX e MTB, Motorex óleos e seus derivados, Magura (No Fear, Clover roupas para motos), Regina, entre outras. Actualmente a Bicimotor encontra-se localizada junto às instalações da Ciclocoimbrões."

No verso, os calendários fazem publicidade ao calçado Ruquita e na frente podemos ver Viriato Duarte, Manuel Correia, bem como a restante equipa profissional de ciclismo da Ruquita / Philips / Feirense.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário