..

2016/01/08

Publicidades no Almanaque Alentejano em 1952


Consultar publicações antigas é uma das formas de se conseguir informações e imagens relacionadas com uma determinada temática.
Pois no Almanaque do Alentejo do ano de 1952 há algumas publicidades que ajudam a perceber melhor a história de algumas marcas.
Na imagem anterior podemos ver uma publicidade às baterias Autosil, com o lema "Um produto nacional melhor que os estrangeiros".

Outra publicidade é às bicicletas de marca Celta de Leonel S. Castro Sereno, em Coimbra e que, segundo a informação publicada, foi a marca da bicicleta com que Alves Barbosa correu, venceu e maravilhou na XVI Volta a Portugal em Bicicleta.

Há ainda publicidade às oficinas de José Marinho, situadas em Lisboa, que tinham pessoal especializado em reparações em motores DKW e outros motores a 2 tempos.

Como era uma publicidade da zona do Alentejo, não é de estranhar que houvesse referências a tractores e outras máquinas agrícolas.
Uma das publicidades era aos tractores Ferguson, representados pela Tractores de Portugal, Lda.

As debulhadoras e descaroladoras de milho também estavam anunciadas, sendo da marca Badenia e vendidas pela Sociedade Industrial Agro-Reparadora, L.da, de Lisboa.
Agradeço a Jorge Mota por mais esta colaboração!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário