..

2015/05/25

Pachancho na XXIII Automobilia de Aveiro - 23.ª edição / 2015


No último fim-de-semana realizou-se mais uma edição da Automobilia de Aveiro, que em 2015 teve a sua 23.ª edição. Perante a enorme quantidade de material exposto / para venda e, consequentemente, perante a grande quantidade de fotos para publicação, decidimos começar por fazer um apanhado por marcas.
E quem é que tem a honra de ter a primeira publicação sobre a feira?... Pois é a Pachancho!

Num espaço da APME - Associação Portuguesa do motociclismo de Época, havia vários exemplares da marca de Braga em exposição e, paralelamente, fazia-se o registo histórico de motorizadas e ciclomotores Pachancho. Deste modo era possível ver diferentes modelos produzidos por esta marca que em 2010 comemorou 90 anos da sua fundação!

Um dos modelos, o que está pintado de azul, era uma motorizada Cinal Pachancho, modelo Himalaia 58, junto do qual estava em exposição um cartaz publicitário antigo com este modelo.

Havia ainda uma motorizada Pachancho P - 503, que tinha escape duplo, pormenor que a torna distinta e com um toque de classe. Isto já para não falar na terminação dos escapes.

Outro modelo em exposição e em destaque, era um ciclomotor de competição Cinal Pachancho que foi vencedor de vários campeonatos e recordes de velocidade entre 1954 e 1960. Para além de ter um quadro pensado na competição, tinha uma almofada em cima do depósito de combustível, para que o piloto pudesse ter uma postura mais aerodinâmica durante a utilização.

Ao lado de exemplares restaurados, também havia modelos com a patine do tempo e da utilização, como no caso destas motorizadas Cinal Pachancho, equipadas com diferentes versões de motor Pachancho.

Uma vez que não pudemos estar presentes no evento, apresentamos fotografias de Nuno Vidal a quem agradecemos a colaboração e disponibilidade em tratar de fazer o registo fotográfico do evento (muito obrigado!)

2 Comentários

Tiago Mendonça disse...

Boa noite,
Tenho uma Himalaia igual a essa azul para restaurar e gostava de saber mais informações sobre o modelo, será possível indicarem-me o dono da mesma?
Obrigado e cumprimentos

J.B. disse...

Boa noite Tiago.

Terá de contactar a organização, pois não temos essa informação.
Se quiser ver a sua Pachancho neste blogue, é enviar-nos algumas fotos pelo e-mail.
Obrigado e cumprimentos
João Bragança

Enviar um comentário