..

2023/02/07

Camião Gazela ao pormenor - B. V. de Cerva (2/7)


Depois do primeiro grupo de fotografias do camião Gazela dos Bombeiros Voluntários de Cerva, aqui fica mais um conjunto de fotos deste camião de 4 rodas fabricado em Portugal pela VM - Veículos Motorizados S.A.R.L. / Bravia

Divulgamos mais pormenores de peças e componentes que mostram as soluções técnicas encontradas para produzir um camião forte, robusto e resistente, capaz de servir no combate a incêndios florestais.

E outros detalhes - como por exemplo o que vemos na imagem anterior; em que se vê o eixo traseiro, que está incompleto, faltando-lhe também o veio de transmissão (por se ter partido e não ter sido possível recuperá-lo). 

A parte do habitáculo também merece ser mostrada com cuidado, afinal este é um veículo raro e do qual só se vêem divulgadas fotografias da parte exterior. A zona do painel de comandos e do volante é muito parecida com a usada nos camiões Leopardo, como podemos ver numa foto já aqui divulgada do camião Leopardo dos Bombeiros de São Brás de Alportel.

No forro do tejadilho, que é feito em material perfurado, vê-se a meio a luz interior. 
O forro está pintado de preto e o mesmo material foi usado para forrar às palas para o Sol.

Como é um camião 4x4 e que tem uma considerável altura em relação ao solo, na lateral da cabina foi colocado um ferro em "U", a servir de puxador, para facilitar a entrada e a saída na viatura.

A terminar um pormenor com uma dobradiça em metal que é usada nas portas do camião Gazela 4x4, onde vemos mais uma vez que o material usado era forte e robusto, pronto para resistir ao que lhe aparecesse pela frente.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário