..

2020/03/06

Motorizada Famel 77 - Oficina Moto & Restauro


Mais uma motorizada clássica da Famel que regressa às estradas pela mão da oficina Moto & Restauro, na cidade do Fundão, estando completamente restaurada, como se vê pelas fotos.

É uma Famel 77, pintada nas tradicionais cores amarelo e preto, com guarda-lamas em cinzento.

O tom de cinzento usado aproxima-se da cor do alumínio, fazendo com que elementos como o motor e o guarda-corrente pareçam fazer parte de um só bloco.

Esta motorizada Famel é daquelas que tinham um autocolante Famel com vários dos sinais de trânsito usados em Portugal, por cima do depósito de combustível, ajudando a relembrar o seu significado. Era como que um modo de fazer prevenção rodoviária.

O farol está pintado de preto, tendo o aro metálico cromado. Na parte de cima tem o velocímetro redondo embutido, tendo também um pequeno aro cromado à sua volta.

Na traseira não falta o tradicional suporte de mercadorias, que em tempos serviu para transportar pequenas mercadorias, facilitando a vida dos seus proprietários.

Em relação ao motor usado, é da marca Zundapp e é de turbina, como podemos ver na imagem anterior.
Já na imagem seguinte podemos ver que a napa do selim está marcada em relevo com a marca Famel.

Para contactarem a Moto & Restauro podem usar o Facebook ou se precisarem de alguma informação podem usar outros contactos da Moto & Restauro - telemóvel 962448182, telefone 275 751 241 ou pelo e-mail jadantunes@hotmail.com .

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário