..

2020/03/10

Blindado Chaimite V 200 em Grândola (1/2)


Os blindados Chaimite, fabricados pela Bravia, fazem parte da cultura histórica de Portugal por terem tido destaque na revolução do 25 de Abril de 1974.

Para além deste facto, estiveram várias décadas ao serviço das forças armadas portuguesas, tanto em território nacional, como estrangeiro, deixando memórias em todos aqueles que com eles contactaram.

Entretanto chegou o momento de serem retirados do serviço no Exército, mas a sua vida activa ainda não acabou, servindo como monumento em diferentes localidades pelo país.

Já aqui mostrámos o blindado Chaimite V200 em exposição estática em Pinhal Novo e agora mostramos fotos de outro exemplar que está em Grândola, tendo este a matrícula MX-57-60.

Este em concreto está equipado com os pneus que a Mabor General fabricou especificamente para este veículo.

O blindado Chaimite está exposto num largo à entrada de Grândola.
Numa das janelas (ver foto no início deste texto) podemos ver que uma das camadas de vidro está furada em dois locais.

Será fruto de algum acto de vandalismo, daqueles em que alguém quer confirmar as capacidades da viatura em termos de blindagem?

1 comentário

Unknown disse...

Na foto aonde se vê os impactos possivelmente de munições pode-se verificar que a janela não apresenta todos os vidros que por sinal deveriam de ser 12 vidros se a memória não me atraiçoa

Enviar um comentário