..

2020/03/17

Camião Leopardo dos B. V. de São Brás de Alportel (4/8)


Estamos prestes a deixar o Inverno, que este ano foi pouco rigoroso em termos de frio e num instante estaremos no Verão, em que os incêndios florestais costumam marcar presença.

Nas imagens vemos mais um grupo de fotografias do camião Leopardo, dos B. V. de São Brás de Alportel, fazendo um percurso por alguns elementos do exterior do veículo.

Nas janelas não deixamos de reparar nos emblemas da Covina, que estão marcados nos vidros, como acontece nos das portas.

O espelho retrovisor exterior é regulável em extensão, sendo igual (ou muito parecido) com os usados no blindado Chaimite, que era produzido pela mesma empresa que fabricava este camião - a Bravia.

Devido à altura do camião, há vários estrados / estribos para os pés, sendo forrados com chapa metálica texturada.

Podemos ver o uso desta solução técnica na zona de acesso à cabina do condutor e da tripulação, bem como na zona de acesso ao compartimento do motor.

Não nos podemos esquecer que água em chapas metálicas origina escorregadelas, que deste modo não aconteciam tão facilmente, devido às linhas paralelas que existem no metal de forma alternada.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário