..

2019/10/23

Tricarro Soca Flea - 13.º Aniversário Rodas de Viriato


13.º Aniversário Rodas de Viriato!
E assim continuamos com publicações (ainda) mais especiais e com veículos também especiais, desta vez com um produzido no Norte de Portugal, em Braga.

Nas imagens vemos um tricarro Soca Flea, da Alberto Carvalho Araújo & Cª Lda, que continuou o legado dos tricarros Motalli.

Esteve à venda na 27.ª Automobilia de Aveiro / 2019 onde pareceu passar despercebido da maioria dos visitantes, que ignoravam o que estavam a ver.

Para esse facto contribuía o facto de ter partes pintadas a tinta de "spray", de modo a ocultar a publicidade que tinha em diferentes partes, o que não favorecia o seu aspecto.

Este modelo de triciclo motorizado foi produzido no Século XXI, testemunhando o que foi a pós-época de declínio da indústria nacional de veículos de duas (e três) rodas, com motor.

No site do Atelier Carvalho Araújo, responsável pelo desenho deste veículo, podemos ler que é um: "Veículo de três rodas, direccionado para um público sem carta de condução. Idosos ou jovens. Necessidades e pretensões distintas, diferenciadas apenas por acessórios e cores. A base é sempre a mesma. Quadro (estrutura em tubo redondo contínua), forqueta, estrutura de suporte do motor + eixo traseiro."

Pretende ser um veículo simples e funcional, como se pode ver na imagem anterior, em que o painel de comandos cabe dentro de uma hodómetro circular da marca CEV.

O motor que equipava este tricarro era um Morini Franco Motori, produzido em Itália, com 49,9 cc.

Do que consta, este tipo de tricarro Soca foi exportado para países da Europa, num claro sinal da sua validade e utilidade.

Resta saber quando é que aparece de cara lavada e de forma a ser valorizado pelo que é e pelo que representa.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário