..

2019/10/19

Tricarro Famel Mamute em restauro


Os triciclos motorizados da Famel estão associados à cor vermelha, pois durante anos saíram da fábrica com esta característica.

Quando em início da década de 90 a Famel tratou de modernizar a gama de tricarros que produzia, introduziu um novo modelo e este passou a ser apresentado nas cores azul e branco.

Este modelo era o Famel Mamute, como o que vemos nas imagens, equipado com motor Zundapp e com caixa de plástico na parte traseira. A caixa tinha duas portas que abriam na horizontal, tendo fechadura, de modo a garantir a segurança do que estava dentro.

A cabine era em fibra de vidro, tendo um banco de dimensão considerável, forrado a napa de cor preta, tal como um encosto para as costas.
O tricarro Famel Mamute que vemos nas imagens está neste momento a ser recuperado de parte mecânica, tendo sido adquirido como se vê nas imagens.

Para completar o restauro, é necessário o quadrante, já que o que tem está pouco danificado.
Quem tiver peças ou informações que possam ajudar no restauro, por favor deixe um comentário, ou envie-nos um e-mail, que será encaminhado para Guilherme Fernandes, a quem agradecemos o envio das fotos e das informações.

1 comentário

EV disse...

Esta é nova para mim... nunca tinha visto uma de caixa "fechada" tão baixa.

Enviar um comentário