..

2019/10/25

Carrinha Nissan Caball montada em Portugal - 13.º Aniversário Rodas de Viriato


13.º Aniversário Rodas de Viriato!
Muito do trabalho que aqui divulgamos é feito de forma colaborativa, como acontece no caso de hoje, em que divulgamos fotografias que nos foram enviadas por um dos nossos leitores, de forma a que se saiba mais sobre esta carrinha Nissan Caball montada em Portugal.

As carrinhas Nissan Caball foram montadas na Tecnisado, em Setúbal, tal como aconteceu com as carrinhas Datsun Sado, mas neste exemplar não há qualquer chapa com referência à fábrica portuguesa.

Trata-se de uma Nissan Caball de 1978, na versão fechada com 9 lugares, tendo todos os vidros da marca Covina, o que dissipa a dúvida relacionada com a não existência de chapas com o emblema da Tecnisado.

Este modelo da Nissan Caball tem algumas particularidades, como o piso da parte traseira dos passageiros ser em madeira e o teto ser forrado num tecido branco, com padrão de losangos.
Na traseira não existe qualquer sinal de ter existido outro tipo de bancos, que não aqueles que vemos numa das imagens.

O espaço entre o condutor e a traseira, onde vão os passageiros, tem uma divisória física, mas não tem o vidro que seria colocada nenhuma versão normal. O acesso a esta zona é feito pela lateral direita, havendo um degrau para facilitar a subida.

Na zona traseira há uma coluna de som, que tem aspecto de ser muito antiga, mas não se sabe se será de origem.

Perante todas estas dúvidas, quem tiver informações, catálogos ou mesmo fotos desta versão, faça o favor de deixar contacto ou de nos enviar um e-mail, de modo a podermos ajudar Filipe Pacheco (a quem agradecemos as fotos!) a proceder a um restauro o mais aproximado possível do original.

3 Comentários

herbiepincher disse...

Olá também tenho um modelo Nissan caball autovivenda que deve ser unico em Portugal

herbiepincher disse...

Não sei como postar fotos dela

Unknown disse...

Seria possível enviar-me fotos ou entrarmos em contacto?
Obrigado e cumprimentos

Enviar um comentário