..

2015/03/05

Citroen FAF na revista Planéte 2 CV


Depois da fotografia com o Citroen FAF à experiência, hoje voltamos a estes automóveis que também foram construídos em Portugal, mostrando um artigo publicado na revista Planète 2 CV.

A revista é de 2001 e tem um artigo de 9 páginas com muitas fotografias a cores e outras a preto e branco. Há ainda mais 2 páginas que falam de um outro Citroen FAF, feito no Chile, com uma carroçaria diferente das que estamos habituados a ver.

O artigo debruça-se sobre o conceito subjacente a este modelo para países pobres ou em vias de desenvolvimento, incidindo especialmente na Guiné-Bissau, onde a fábrica foi instalada em 1979.

Muitas das imagens são de época, como as do Citroen FAF versão carrinha que segundo a revista foi produzido na fábrica de Mangualde. Há ainda referência ao Citroen FAF 4x4 e à sua história. Outras fotos são de Citroen FAF usados até ao limite na Guiné-Bissau, como muitas vezes acontece em locais onde a assistência ou o dinheiro disponível para reparações é pouco ou nenhum... O que só torna o desafio maior para quem gosta mesmo de fazer restauros, ignorando a viabilidade económica do mesmo.

Como vêem, vale bem a pena entrar em contacto com a revista e ver se ainda têm números disponíveis, de modo a completarem a vossa biblioteca!

2 Comentários

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Até mesmo o Citroën 2CV chegou a ser fabricado numa versão pick-up de cabina dupla no Chile, visto que a incidência de impostos era menor nas pick-ups.

Anónimo disse...

Esta versão do Citroen FAF 600 eram montadas no Chile em Santiago e chamavam-se de YAGAN Citroen 600 com 2 ou 5 lugares cabine simples e cabine dupla e tambem havia em carrinha. Ainda se fizeram umas 5000 viaturas destas.MARCO SANTOS

Enviar um comentário