..

2011/01/30

UMM Cournil curto na prova Portalegre 800 - 1988


Na imagem temos um UMM Cournil com o n.º 191 e que foi pilotado pela equipa constituída por Rui Couto e por João Santos na prova Portalegre 800 no ano de 1988.
Para os menos atentos, este é só mais um UMM Cournil, no entanto as coisas não são bem assim. Trata-se de um jipe UMM Cournil curto que, pelos faróis montados por cima da zona das rodas da frente, será o exemplar com a matrícula HZ-03-23 (ver o HZ-03-22 e o HZ-03-24).
No que respeita ao exterior, este exemplar tem pelo menos 2 características diferentes dos outros exemplares:
- A capota de lona, cuja configuração e parte do plástico "cristal" (transparente) lateral é diferente;
- As portas, que são mais largas na zona dos vidros (a que se deve esta situação?...).
As jantes também são diferentes, no entanto esta alteração poderá ser fruto de uma decisão do proprietário, enquanto que as referidas anteriormente poderão não ser.
Pelo exposto são bem-vindas mais informações sobre este veículo.

Fotografia retirada do livro Aventura 88/89 (uma edição Correio da Manhã, produção Organizações Aventura - José Megre. A fotografia é, segundo o livro, de J. Cunha/F. Romeiras da Sports).

1 comentário

Anónimo disse...

este UMM vai voltar a andar em 2017.

Motor 2300cc. As jantes são as originais. portas e capot em vibra de vidro, bancos competição e cintos segurança com fecho central.Diferencial autoblocante. Este carro pertenceu ao Eng. José Megre. É o unico curto com estas caracteristicas.O dono é o mesmo desde 1986.

Enviar um comentário