2008/10/19
Sado 550 na Feira de col. e do veículo antigo (parte 2/2)
Depois da 1.ª parte da apresentação do automóvel Sado 550 que esteve na Feira de coleccionismo e do veículo antigo, continuamos hoje a apresentação, com mais uma série de fotografias.
Começamos com uma fotografia da base dos bancos, que são ajustáveis. Esta situação não acontecia nas primeiras versões, que eram ainda protótipos, do Sado 550 (Ximba).
Uma vista lateral do veículo...
Um pormenor do pneu que equipava esta viatura em concreto, da marca Continental. Note-se que há quem refira que os pneus do Sado 550 aqueciam muito, pois tinham de rodar muito uma vez que eram de pequenas dimensões.
Este motivo, ao qual também temos de juntar o facto de este tipo de pneumático ser difícil de encontrar, fazem com que muitos Sados 550 não tenham pneus como os de origem.
Para terminar, resta referir que à grelha deste Sado 550 não é de origem, como facilmente se poderá ver. O símbolo "Sado 550" é rectangular e o local da grelha onde o mesmo está colocado tem uma forma oval - ou seja, "não dar a bota com a perdigota"
Publicada por
Viriato
à(s)
23:19
Labels/palavras chave: *** Automóvel, *** Microcarro, Entreposto, Sado 550
technorati: *** Automóvel, *** Microcarro, Entreposto, Sado 550
Labels/palavras chave: *** Automóvel, *** Microcarro, Entreposto, Sado 550
technorati: *** Automóvel, *** Microcarro, Entreposto, Sado 550
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 Comentários
Curiosamente no OLX está um Sado 550 à venda ainda com as cores e com o logotipo dos CTT.
Caro Fernando:
Por acaso era curioso saber se algum Sado 550 foi conservado ou preservado pela empresa!
Cumprimentos
João Bragança