..

2023/10/19

Reportagem da 29.ª Automobilia de Aveiro / 2023 (2/2)


E é com uma fotografia de dois jipes de fabrico português - um UMM Alter e um jipe Portaro, que iniciamos a apresentação da segunda parte da reportagem da 29.ª Automobilia de Aveiro / 2023.
Estes estavam integrados numa exposição de viaturas todo-o-terreno antigas / clássicas, de diferentes marcas.

Em termos de comércio, e como já mostrado na publicação anterior, não faltavam escolhas, especialmente no que diz respeito às motorizadas fabricadas em Portugal.
As Famel XF17 continuam a estar entre as mais cobiças, pelo que não faltavam exemplares à venda. 

No que diz respeito às duas rodas sem motor, também havia várias bicicletas disponíveis.
Na imagem anterior vemos uma Vilar Catita que estava para venda, ao lado de um kart a pedais e de vários triciclos, também a pedais.

Se havia veículos que se encontravam facilmente, como o tricarro da imagem anterior, outros tinham se ser procurados com mais calma e atenção, como acontecia por exemplo na parte exterior dos pavilhões, onde estavam muitas bicicletas disponíveis para venda.

Mas a Automobilia de Aveiro é conhecida por ser mais do um espaço de venda, havendo muitas exposições, bem como iniciativas a decorrer durante o evento.

As viagens em autocarro antigo pela cidade de Aveiro continuam a ser uma delas, contado com a colaboração do Clube Viação Clássica. Um dos autocarros que este clube tinha em exposição era o UTIC Volvo B10M, que vemos na imagem anterior.

Outra das exposições patente era sobre os 75 anos dos veículos todo-o-terreno Land Rover, estando na lateral exterior dos pavilhões uma mostra com diferentes modelos, um dos quais era um jipe União, produzido em Angola.

Quem também fazia anos era a Harley Davidson, mais concretamente 120 anos, pelo que havia exposição de várias motos antigas desta marca, algumas das quais com atrelagem lateral.

Já as motos da BMW faziam 100 anos, o que também foi assinalado com uma exposição de diferentes modelos, como se pode ver na imagem anterior.

As forças de segurança nacionais têm estado presentes nas edições da Automobilia de Aveiro e este ano não foi excepção. 

Pelo meio das diferentes exposições também era possível ver motos militares, o que juntava diferentes mundos no só veículo. Quem não gosta de ver motos com side-car e imaginar onde é que elas cumpriram missões militares?.

Entretanto iremos divulgar veículos que estiveram no evento e que merecem um artigo.
E já estamos a contar os dias que faltam para a 30.ª Automobilia de Aveiro 2024.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário