..

2018/09/24

Calendário Renato M. Santos de 1978 com Confersil Monza 2000


Os salões de arte do início do Século XX caracterizavam-se por terem as paredes cheias pinturas, de um modo que era difícil apreciar as obras que estavam expostas. Com a quantidade de calendários de parede que temos juntado, relacionados com motorizadas antigas, estamos prestes a ficar na mesma situação.

Nas imagens vemos um calendário de parede com publicidade ao distribuidor Renato M. Santos & C.a, L.da, do ano de 1978, onde é feita publicidade à motorizada Confersil Monza 2000.

Na parte de cima do calendário aparecem imagens das primeiras bicicletas, por baixo da frase "A bicicleta através dos tempos". Para ilustrar esta evolução, podemos ver uma "Célérifére"; uma "Houten Michaux"; uma "Lawson"; uma "American Star Bicycle" e uma "Front Driver". Posto isto, uma frase diz: "As bicicletas passaram por diversas transformações, afim de serem conseguidas maiores velocidades e comodidades."
Depois é referido que "Mais experiências e inovações se registaram até que...", seguindo-se a frase "O sonho se tornou realidade!". Estava aberto o caminho para se dizer que "As motorizadas Monza 2000 exigem o mínimo do corpo humano e oferecem-lhe a realidade com que sonhava!... E projectam-se no futuro!".

No calendário também aparece a referência às marcas e produtos comercializados pela Renato M. Santos & C.a, L.da - as motorizadas Confersil; os pneus Semperit; as velas Hitachi; os tricicarros e atrelados Forvel.

Foram impressos 7500 exemplares deste calendário de parede, em Dezembro de 1977.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário