2018/03/07

Moto Vilar 125 cc com motor Villiers


O início da década de 50 do século passado pode ser apontado como um marco de mudança no mundo dos veículos de duas rodas em Portugal.

Foi nesta altura que surgiu uma indústria nacional de montagem de ciclomotores / motorizadas e motos, capaz de caminhar por si, apresentando diferentes produtos, para os mais variados fins.

A marca Vilar foi uma das que se destacou nesta altura, pois tinha uma ampla gama de cilindradas, recorrendo a diferentes motorizações.

Uma das mais conhecidas é o Cucciolo Ducati, mas também usou motores LutzZebraPirotta e os Pachancho - isto em cilindradas mais pequenas.

Para motorizações superiores a 50 cc (mais concretamente 98cc, 125cc e 225 cc - isto enquanto não se documentarem outras...), recorreu a motores de marca JAP e a motores de marca Villiers.

A motor Vilar 125 cc que hoje divulgamos está equipada com um motor Villiers, tendo dois escapes - um de cada lado da moto.

Tem roda 19 na frente (19 - 3.00) e na traseira tem a roda em falta, pelo que quem tiver esta peça (ou outras), bem como informações que ajudem a restaurar esta Vilar 125 cc, por favor deixe comentário.

Esta moto comprada recentemente por António Pereira (a quem agradecemos o envio das fotografias e de informações).

2 Comentários

Carlos Quaresma disse...

O sr. Ramiro Silva de Leiria tem o maior acervo e coleção de motas Vilar que conheço! Não tenho o contacto....

Carlos Quaresma disse...

http://historia-das-motas-vilar.blogspot.pt
Este blog so read a marca Vilar é de sua autoria!

Enviar um comentário