..

2017/09/03

Edifício da empresa João Cândido Belo & C.ª, Lda. em Grândola


O património rodabilístico nacional não se resume só aos veículos produzidos e/ ou circulados em Portugal.
No Rodas de Viriato temos divulgado ao longo de mais de uma década, materiais relacionados com os veículos produzidos em Portugal. E também fotografias e informações sobre pessoas, oficinas, museus e instituições com eles relacionadas.

Pelo seu tamanho, muitas vezes há a tendência para se esquecerem determinados elementos, como é o caso das fábricas de veículos ou dos edifícios outrora ligados às empresas relacionadas com a temática de que aqui damos conta.

Nas imagens podemos ver o antigo edifício da empresa Transportadora Setubalense, de João Cândido Belo & C.ª, Lda., em Grândola, e que hoje pertence à Rodoviária do Alentejo.

Situa-se no centro da localidade e ainda hoje é usado.
Pelas suas linhas e decoração, merece ser visitado e conservado, de modo a que no futuro seja um ponto de interesse, facilitando desse modo a sua manutenção.
Do mesmo modo que há quem faça viagens em comboios antigos / comboios históricos, também há quem faça viagens em autocarros antigos e visite edifícios como este.

Com recurso a alguns autocarros antigos restaurados, podia-se oferecer um serviço especial, diferente e único aos turistas que ali se deslocassem.

1 comentário

João Niza disse...

Sobre o tema ver o link:

http://restosdecoleccao.blogspot.pt/2016/11/a-transportadora-setubalense.html

Enviar um comentário