..

2016/11/05

Autocarro Salvador Mini PTB19 do Clube Viação Clássica


O Clube Viação Clássica avançou com a aquisição de mais um autocarro para preservação e o escolhido foi um mini autocarro coma carroçaria Salvador Caetano Mini PTB19, sobre chassis Toyota Dyna BU30L.

Muitos reconhecem este autocarro, pois já aqui o divulgámos, quando ainda pertencia à APPACDM de Viseu.

Como já tínhamos dito, este autocarro estava muito bem conservado, pelo que os trabalhos a realizar limitam-se à substituição de alguns materiais como peças em fibra, cortinas ou borrachas e a realização duma revisão mecânica.

O Clube Viação Clássica aumenta deste modo a sua frota, com um autocarro que aviva a memória de pessoas por todo o país, pois foi muito usado por instituições particulares e públicas.

Este autocarro Salvador Caetano esteve quase para ser vendido para a Guiné, tendo-se conseguido que ficasse em Portugal. Pelas fotografias vê-se bem como os interiores estão cuidados e os bancos têm a napa sem buracos ou rasgões.

Ter uma frota de autocarros antigos exige espaço e as despesas são muitas vezes proporcionais ao tamanho dos autocarros, pelo que quem puder fazer-se sócio do Clube Viação Clássica, pode fazê-lo através do formulário disponível on-line.

E agora fica a pergunta: Qual será a próxima aquisição?

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário