..

2016/11/08

De Portaro até Dakar - Preparação # 2


A aventura da prova "De Portaro Até Dakar" ainda não começou, mas quem tem acompanhado a evolução deste projecto, bem que pode dizer que já começou.
Dizemos isto porque depois dos primeiros trabalhos realizados no Portaro 250, percebeu-se que o chassis estava em mau estado e como era dos primeiros Portaro de 1978, toda a mecânica era romena, com excepção do motor. Este pormenor dificultou bastante encontrar peças para a reparação necessária.
Depois de ponderadas várias situações e opiniões, a equipa decidiu adquirir um novo Portaro, desta vez um 260 onde a caixa de velocidades já é japonesa e os travões de servo-freio, estando deste modo melhor preparado para o terreno e para a competição que se avizinha.
A foto que mostramos é do novo jipe Portaro 260 que irá participar no "De Portaro Até Dakar". Quem vê este jipe não imagina o grande esforço e tempo gasto na obtenção de peças e de informações para que fique em condições, situação que podem acompanhar também na página de Facebook desta odisseia.
Entretanto a recolha / recepção de material humanitário para levar e entregar já começou, aceitam-se:
- Medicamentos e material médico básico - tipo Ben-u-ron, Trifene, Aspirinas (ou genéricos) e termómetros, ligaduras, etc.
- Material escolar básico (lápis, canetas, borrachas, cadernos, etc.).
Quem quiser contribuir pode pedir a morada para envio dos materiais usando a página de Facebook, ou enviando-nos um e-mail.
Esperamos que se chegue ao limite de possibilidade de carga no jipe, ou então que a aventura se alargue a mais uns tantos Portaro!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário