..

2016/06/20

Citroen AX GTI BB Cabrio - 24.ª Automobilia Aveiro / 2016 (1/2)


Dizem que quando o Sol quando nasce, que nasce para todos.
Hoje começa o Verão, altura em que mais do que nunca o sol está no céu. É claro que não é por o Sol nascer, que todos conseguem chegar até ele!

Quando se fala de Sol e de automóveis, com facilidade chegamos ao Citroen AX GTI BB Cabrio by AG Engineering e por isso aproveitamos a ocasião para mostrar um destes exemplares, com transformação feita em Portugal.

Foi visto na última edição da Automobilia de Aveiro, na zona que fica entre os dois pavilhões onde havia comércio de material antigo de automobilia.

Como andamos sempre em busca daqueles pormenores que escapam à maioria das pessoas, aproveitamos por mostrar alguns deles, é o caso dos vidros das portas, que foram fabricados pela Covina e têm os emblema da BB (Benjamim Barral) e da AG Engineering.

Esta situação resulta do facto de a zona do vidro da frente ter sido reforçada e, redesenhada, de modo a proteger os ocupantes em caso de capotamento deste Citroen descapotável. Por isso foi necessário fabricar novos vidros para aplicar nas portas.

Sendo uma versão GTI é normal que tenha vários aspectos diferentes. Na frente os faróis eram diferentes dos que vemos nos outros modelos do Citroen AX, sendo redondos.

A capota deste Citroen AX GTI BB Cabrio estava meio levantada de modo a permitir ver-se o interior do automóvel.

Brevemente mostrarem mais um grupo de fotografias deste automóvel!

6 Comentários

Unknown disse...

Vi "nascer" este automóvel. A oficina onde foi feita a transformação, é aqui no concelho de Vila Nova de Gaia e, estranhamente, nunca vi o nome da mesma referido. Chama-se Auto Ribeiro e, creio que hoje se dedica em exclusivo ao equipamento de ambulâncias, área em que são já uma referência internacional.

J.B. disse...

Boa noite Ribeiro.
Obrigado pela informação. Pergunto se não tem fotos desse tempo ou se conhece alguém na empresa que possa ter fotos ou mais informações que ajudem a conhecer melhor a história deste descapotável.
Obrigado e cumprimentos
JB

Unknown disse...

boa noite
TENHO UM AX CABRIO O TAL DA EXPOSICAO DE GENEBRA PARA VENDA.
SE INTERESSE CONTACTE ME.

J.B. disse...

Boa noite Joaquim.
Por favor envie um e-mail para o endereço que aparece na página principal, do lado direito do ecrã, com mais informações sobre o AX Cabrio que tem para venda.
Aguardamos contacto.
Cumprimentos
JB

Unknown disse...

Envie me pf e-mail para j.matias.pinto12@gmail.com

Unknown disse...

Envie me pf e-mail para j.matias.pinto12@gmail.com com o seu contacto e informações que precisa

Enviar um comentário